Re: Backup com Rsync

Eu fiz quase isso tempo atrás,
não era era incremental, mas usei udev para rodar um comando quando
espetasse tal dispositivo usb.
O udev tem um paramento 'RUN' onde pode especificar um comanda para
executar quando um dispositivo é conectado.
Então você pode combinar com os paramento ATTRS{serial} para que ocorra
apenas quando o dispositivo especificado for plugado e com SYMLINK para
que crie sempre um link para ter uma caminho persistente para montar o
dispositivo correto.

Minha regra ficou assim:
#KERNEL=="sd*", ACTION=="add", ATTRS{serial}=="NA4C5YGF",
ATTRS{idProduct}=="2321", ATTRS{idVendor}=="0bc2",
RUN+="/opt/scripts/backup_usb.sh"
#KERNEL=="sd*", ACTION=="add", ATTRS{serial}=="NA4C5YB4",
ATTRS{idProduct}=="2321", ATTRS{idVendor}=="0bc2",
RUN+="/opt/scripts/backup_usb.sh"

no caso era dois HD's externos diferentes, o comando montava o
dispositivo e rodava o backup.

>>> about.me/leonardo.rocha