Re: Skype não instala no debian 8.4

Eu usando a versão strech/testing tive problema com somente com uma
dependência seguindo [1]

Que é praticamente add suporte a 32bits

# dpkg --add-architecture i386

Instalar as dependências

# aptitude install libc6:i386 libqt4-dbus:i386 libqt4-network:i386
libqt4-xml:i386 libqtcore4:i386 libqtgui4:i386 libqtwebkit4:i386
libstdc++6:i386 libx11-6:i386 libxext6:i386 libxss1:i386 libxv1:i386
libssl1.0.0:i386 libpulse0:i386 libasound2-plugins:i386

Baixar o pacote *.deb

# wget -O skype-install.deb http://www.skype.com/go/getskype-linux-deb

E deu pau na hora de instalar

dpkg -i skype-install.deb

O problema que na strech não tem a  libssl1.0.0:i386 somente a versão 1.0.2

# aptitude search libssl1
i   libssl1.0.2
                        - Secure Sockets Layer toolkit - shared
libraries
p   libssl1.0.2:i386
                        - Secure Sockets Layer toolkit - shared
libraries

Não quis instalar mais coisa para essa porcaria de skype, que
infelizmente sou obrigado a usar... =-S

[1]
https://wiki.debian.org/skype