IRPF

Pessoal,

peço sua sugestão. Para instalar e rodar o programa da Receita para o imposto de renda 2016 preciso do java mais atualizado (a versão recomendada é a 1.8). O que tenho nesta máquina rodando o excelente Wheezy é
$ java -version
java version "1.6.0_38"
OpenJDK Runtime Environment (IcedTea6 1.13.10) (6b38-1.13.10-1~deb7u1)
OpenJDK 64-Bit Server VM (build 23.25-b01, mixed mode)

As opções são instalar o Java Oracle ou um OpenJDK mais recente. No primeiro caso, é só baixar e instalar, mas é software, digamos, alienígena a esta máquina. No segundo caso, posso ir direto a um repositório que tenha a versão mais recente do OpenJDK. Neste caso, qual seria o repositório e como eu ajustaria o sources.list sem fazer uma enorme bagunça? Só como referência, o meu sources.list aponta para
deb http://ftp.br.debian.org/debian/ wheezy main contrib non-free

Então, que caminho sugerem?

[]'s, G.Paulo.