Re: Root cheio

On 31-07-2015 17:04, Gabriel Lacerda wrote:
Primeiro, obrigado a todos que responderam.
Este problema surgiu quando eu quis compilar um kernel mais atualizado e coloquei ele em /usr/src. A pasta pesa +/- 3GB, sendo que eu só tinha separado 10GB para o /. O que eu quero fazer mesmo é transferir mais espaço para o meu diretório /. Enfim, nesta mensagem irei colocar o output de algum dos comandos sugeridos por vocês. [...]

Olá!

Nesse caso pode quebrar o galho criando movendo esse diretório em /home e fazer link simbólico:

mv /usr/src /home
ln -s /home/src /usr

        Mande também as saídas dos comandos:

df -h
cat /etc/fstab
dmesg|grep sda
dmesg|grep -i lvm
dmesg|grep -i md

Para aumentar o espaço do / somente redimensionando o /home, movendo ele pro fim do HD e então aumentar o /, tudo isso através do gparted num live-cd.

--

[]'s

Junior Polegato