Re: distribuição linux

Em 22 de outubro de 2015 09:56, "Prof. Dr. Flávio M Matsumoto"
<fmatsumo@ufpr.br> escreveu:
> Prezados,
>
> Eu não tenho uma contribuição a dar neste tópico e sim um elogio. Apreciei
> imensamente aqueles que responderam a uma dúvida pertinente do colega, pelo
> tom cordial e com sincero intuito de ajudar.
>
> Muito diferente de um renomado blog que acompanhava há anos, mas parei por
> causa dos comentários agressivos; por exemplo, quando se fala de uma nova
> distro, diziam em tom condenatório que isso pulverizava os esforços que
> deveriam ser dirigidos para distros já consagrados (como se esses
> comentaristas fossem donos da força de trabalho alheia).

mas isto é realmente um ponto preocupante. eu concordo que pulveriza.
mas o tom faz toda a diferença.

a iniciativa do debian-CDD é de tentar minimizar esta pulverização,
oferencendo para quem quer uma distro com características especiais a
opção de se preocupar apenas com a especialização, deixando toda a
parte que ficaria igual ao debian por conta do debian e de seus
milhares de colaboradores.