Re: Warsaw

On Wednesday, October 07 2015, Tobias Sette wrote:

> Utilizo o Itaú há alguns anos e é ótimo o fato de precisar de apenas um
> plugin java - que funciona razoavelmente bem no openjdk. Entre isto e a
> situação atual, de necessitar do warsaw, certamente prefiro o plugin,
> até porque o software parece ser algo desnecessário que os tomadores de
> decisão foram convencidos a comprar. Mas se compararmos com os outros
> bancos, notavelmente a caixa, que é tecnologicamente horrível, o fato do
> itaú mostrar interesse em suportar GNU/Linux (mais especificamente
> Ubuntu 14.04) é louvável.

Utilizar o Java no browser para supostamente aumentar a segurança é uma
péssima decisão; existem diversos CVE's e zero-day exploits para a
plataforma, e duvido que exista algum argumento técnico que se sustente
se analisado mais profundamente.

Em tempo, o Citibank não utiliza nenhuma dessas "tecnologias": apenas um
teclado virtual implementado em JavaScript.  Até onde sei, é um dos
únicos bancos brasileiros que faz isso.

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36