[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Debian + Windows com UEFI



Olá Isaac,
tentei novamente instalar tudo pelo repositório do debian mas dai continua o pau no lightdm, troquei o lightdm pelo xdm, e continuava com o bug.
Fiz o mesmo com a instalação manual e continuava na mesma, então parti pro PPA da nvidia pro ubuntu, e fiz a instalação do driver mais recente (355.x) e funcionou tranquilo, só não funciona o nvidia-settings agora.


Em 18 de setembro de 2015 11:46, Isaac Ferreira Filho <isaacmob@riseup.net> escreveu:
Foi a única coisa que ainda não tentei. Ando um pouco sem tempo, mas quando eu tentar trocamos essas figurinhas.

Abraços


On 17-09-2015 01:19, real bas wrote:

Olá Isaac,
Esse notebook é muito bom, mas devido a essa nova atualização pro Debian Jessie, acabei encontrando diversos problemas, meu maior problema está sendo na tentativa de instalação do driver da placa de vídeo (GeForce 830M) que ainda não consegui por completo, dá tela preta, lightdm não consrgue iniciar e bug no xserver. Alguém aí conseguiu no debian Jessie?
Sei que existe um repositório próprio da NVIDIA com todos os drivers atualizados, mas é pra ubuntu, alguém já utilizou esse repositório no debian?
E ainda tem um erro de quando instala o pacote pra verificar se você tem placa de vídeo (nvidia-detected) diz que não tem nenhuma GPU. Mas se você alterar ele pra encontrar o DeviceID 302, em vez do 300, ele acusa pra você instalar o nvidia-driver. Mas da erro depois ao abrir o nvidia-settings.

Fiz os seguintes procedimentos pra instalação manual (também não funcionou): baixei o driver 352.41, parei o lightdm, instalei normal driver com build kernel dkms, alterando o arquivo do xorg, reiniciei e nada do lightdm funcionar. Alguma sugestão?

Em 16/09/2015 18:16, "Isaac Ferreira Filho" <isaacmob@riseup.net> escreveu:


On 16-09-2015 01:11, real bas wrote:
Obrigado Danilo,
Depois de muitas tentativas (nem sabia qual tecla ia pro boot manager), enfim consegui instalar, o programa pra criar o usb não quis criar pra versão live do debian (acho que era porque não tinha as pastas boot e efi) então fui pela iso do DVD mesmo, demorou um pouco mas funcionou.

Que bom que funcionou!
Me conta sua experiência com esse notebook pois tenho um igual. Depois dá uma olhada no histórico da lista para ver umas questões que coloquei e que foram, boa parte respondidas.

Abraços

--
Isaac Ferreira Filho
http://yzakius.eu
Jabber: isaacmob arroba riseup.net
@yzakius


-- 
Isaac Ferreira Filho
http://yzakius.eu
Jabber: isaacmob arroba riseup.net
@yzakius


Reply to: