Re: Root cheio

Olá pessoal, desculpe pegar a conversa andando mas eu vi esta questão no site no website e talvez possa dar um pitaco...

Concordo que é melhor não fazer gambiarras criando links simbólicos. Uma sugestão que eu daria para o Gabriel é criar uma nova partição redimensionando o home e montá-la em /usr.

Ou seja, tira uns 15GB da home, usando o tutorial que você já postou; cria um sistema ext4 nela; move tudo que estiver em /usr para esta nova partição; edita o /etc/fstab para montar a nova partição em /usr no próximo boot. Reboot.

Acho que assim fica bom sem ter que instalar tudo denovo.

Outra coisa, você ficou sem espaço ao tentar compilar o kernel porque, dependendo das configurações, a compilação toma muito espaço mesmo (até uns 7GB). Para este problema específico uma saída é compilar em /home.

até,
Dennis

--

JORNAL BRASIL DE FATO