Re: definir programa padrão - problema com ImageMagick

Felipe, consegui resolver um pouco diferente, mas foi sua dica que me deu "uma luz".

vim mimeapps.list.new (cria um arquivo vazio mesmo, mas acho que tem que se chamar mimeapps.list, não lembro porque coloquei o new...)

De todo jeito, depois do comando xdg-mime default.... ele renomeia para mimeapps.list

Mesmo depois de executar xdg-mime default evince.desktop application/pdf e xdg-mime default evince.desktop image/pdf não resolveu o problema.

Consegui resolver com uma pequena gambiarra, editando as linhas referente ao pdf diretamente no arquivo ~/.config/mimeapps.list substituindo o display-im6.q16.desktop pelo evince.desktop

Porém ainda assim não resolveu. Depois de alguns testes, bastou comentar (ou excluir) algumas linhas referente ao display-im6.q16.desktop e pronto, problema resolvido! Depois descomentei as linhas e continuou tudo beleza.

Valeu Felipe!