Shutdown em HP ML 110 G4 com Debian 7.8

Prezados,

Tenho um servidor HP Proliant ML 110 G4, é uma máquina antiga mais que atende perfeitamente a necessidade da empresa. Eu tinha instalado nela um debian 5 com 3 HDs de 250 GB cada, sda com o /root, sdb e sdc em raid 1 com os dados da empresa.

Ate ai estava tudo ok. Troquei os HDs do raid para 1 TB cada e atualizei o debian, refiz toda a configuração do equipamento e deixei funcionando como antes, a não ser pelo desligamento da máquina. Toda sexta-feira a empresa desliga o equipamento, só que agora nenhum comando mais desliga ela, nem halt, nem shutdown -h, nem init 0, só tirando o cabo mesmo. Qualquer comando acima usado faz a máquina reiniciar.

Alguém ai já passou por isso?

Fui ate a HP, pensando em atualizar a BIOS, mais o equipamento tem que estar na garantia para que eu possa baixar a nova versão, coisa que achei um absurdo.

Será que consigo resolver isso compilando o kernel, quais opções eu deveria habilitar ou desabilitar ?

Ajudas serão bem vindas.

Obrigado.