Re: Totem não reproduz video debian 8

não sei se esta disponível ou não consegui achar nas notas de lançamento do debian 8 sobre multimedia será que posso seguir a mesma  notas de lançamento do debian 7

2.2.5. Multimídia

O Debian wheezy vem com melhor suporte à multimídia: o ffmpeg foi substituído pelo fork libav (libav-tools), que é considerado por apresentar um processo de lançamento mais conservador e assim se encaixa melhor com as necessidades do Debian. Ele fornece todas as bibliotecas e prepara um caminho de atualização para os pacotes de aplicativos já existentes. As bibliotecas libav com todos os recursos e frontends incluem, por exemplo, mplayermencodervlc e transcode. É fornecido suporte de codec adicional, por exemplo, através do lame para codificação de áudio MP3, xvidcore para codificação de vídeo MPEG-4 ASP, x264 para codificação de vídeo H.264/MPEG-4 AVC, vo-aacenc para codificação de áudio AAC e opencore-amr e vo-amrwbencpara codificação e decodificação de banda estreita multitaxa adaptativa e banda larga, respectivamente. Para a maioria dos casos de utilização, a instalação de pacotes a partir de repositórios de terceiros não deve ser mais necessária. Os tempos de multimídia aleijada no Debian finalmente acabaram!

Obrigado