Re: Comando para mudar proprietário

Faça assim, execute como root, na pasta onde se encontra esta .ISO:

#    ls -l

Isso irá mostrar os dados de cada arquivo e também os donos e permissões de cada arquivo.

Essa mensagem de Operação não permitida está realmente dizendo que o usuário que você está executando o chown não pode realizar tal operação ou existe algum problema no acesso a este arquivo.

A minha pergunta é, como foi gerado esse .ISO ? Como ele parou nessa pasta ? Talvez o problema seja lá no início.

Outra coisa, verifique se realmente você está fazendo isso com o usuário root, detalhe, sem usar sudo.

Até.