Re: problemas no apache2 após migração wheezy - jessie

> apaguei o /etc/apache2/conf.d/zabbix
>
> e publiquei o frontend dos fontes (zabbix-2.4.5.tar.gz)
>
> tá funcionando. fui apresentado à tela de setup. Agora vamos ao
> próximo problema:
>
> No passo "2. Check of pre-requisites" tá tudo ok menos isto:
>
> PHP always_populate_raw_post_data current value: on ; Required: off ; Fail
>
> editei o meu /etc/php5/apache2/php.ini
>
> ; Always populate the $HTTP_RAW_POST_DATA variable. PHP's default behavior is
> ; to disable this feature and it will be removed in a future version.
> ; If post reading is disabled through enable_post_data_reading,
> [...]

ops. falha minha. era para usar o valor -1.

próximo pau: a única database habilitada é mysql. tenho que habilitar oracle.

no dist-upgrade, a linha:
extension=oci8.so

foi retirada do arquivo /etc/php5/apache2/php.ini

eu aceitei a versão do mantenedor e reinseri a linha.

mas nada de oracle no php...

sugestões?