Re: mídia não encontrada em armazenamento USB

O celular em questão é Android. Pode ser algum problema com o mtp. Isso pode ajudar: http://roger.steneteg.org/299/mount-mtp-device-on-debian-7-wheezy/
Quando aos leitores de cartão, já tive muito problema com eles, pois eles tem uns drivers malucos, e no linux funcionam quando quer.