Re: [OFFTOPIC]Acesso Remoto - VPN ?

Tenho problema semelhante, mas a conexão das máquinas remotas é via modem gprs.

Instalei OpenVpn em tudo, acredito que seja a melhor solução.

Funciona, e muito bem e é simples para instalar e configurar. V. só vai precisar de um servidor com IP fixo ou nome de domínio, para que os clientes VPN possam se conectar. Poderá, inclusive, se interessar, permitir que qualquer máquina da rede se conecte com qualquer outra e não apenas com o servidor (client to client). Com isto poderá configurar uma workstation também como cliente VPN (se estiver na mesma rede do servidor, pode configurar com o end. interno) e através dela se conectar com qualquer máquina na rede VPN, com o método que quiser, inclusive gráfico.

Vinicius