fazer pkexec pedir senha só uma vez

Uma coisa que o pessoal que fez o sudo entendeu e que ajudou na sua
popularidade é que é muito chato ficar digitando senha para executar
um programa com privilégios toda hora.

Há algum tempo, o Debian abandonou o gksu pelo pkexec, e agora
precisamos ficar digitando senha de root cada vez que um programa com
privilégios é chamado.

Eu gostaria de configurar o pkexec para funcionar como o gksu, ou
seja, você digita a senha uma vez, e não precisa digitar a senha
novamente até encerrar a sessão, ou até passar um certo tempo.

O problema que é o policykit é monstruoso e entender o bicho parece
que vai dar MUITO mais trabalho que ficar digitando senha várias
vezes. :)

Então estou escrevendo porque talvez alguém na lista queria juntar
forças para resolver esse problema.

Nas minhas pesquisas, eu encontrei esse sujeito [1] dizendo que não dá
para fazer isso. Porém, dada a flexibilidade do policykit, eu entendo
o "não dá para fazer" como "não existe opção específica para isso". Se
alguém tiver contribuições, por favor, ajude.

[1] http://askubuntu.com/questions/287845/how-to-configure-pkexec

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/