ksmserver not starting. check your instalation

Bom dia,

  Hoje pela manhã, iniciei meu wheezy normalmente, porém o jdownloader comecou a fazer sua atualizaçao.

  A partir dai, senti que o mouse não estava funcionando....não trocava mais os aplicativos, não fechava janelas e nem abria mais nada.

  tentei fechar o kde e reiniciar o micro...tambem não foi possivel.

  fui na linha de comando e verifiquei que meu disco estava com 98% cheio...não deveria...limpei o cache do aptitude, tirei coisas e reduzi a 85%.

  ao matar um processo de um aplicativo que estava aberto, veio a mensagem "ksmserver not starting. please check your instalation"

  movi o .kde para um .kde_bak e reiniciei a maquina...continua não funcionando.

  o kde abre, o mouse movimenta...os aplicativos são carregados, mas não é possível clicar em nada...o teclado ainda funciona, pois posso trocar para outro console ou CTRL+x.

  não fiz nada como root.

  SOCORRO!!!!!

Enviado por sinal de fumaça