Re: reescrever links internos para externos no apache

Em 20 de novembro de 2014 08:35, Ednardo Lobo <ednardo@lobo.eti.br> escreveu:
> Fred,
>
> Se entendi bem, você tem um website que precisa ser acessado interna
> (http://apacheinterno.redeinterna/sitex/) e externamente
> (http://www.empresax.com.br/sitex/) usando endereços distintos.

o crítico é só os acessos externos.

> Considerando que ambos os endereços estão apontados adequadamente para os
> endereços IPs (internos e externo) do servidor, é necessário apenas, no
> Apache, fazer do endereço interno um alias para o endereço externo, isto é,
> usar a directiva "ServerAlias".

mas quando os htmls são construídos, dentro deles está cheio de
http://apacheinterno.redeinterna/sitex/. que na internet são links
quebrados.

> [...]
> se as referencias (ex: href, src, etc.) nos arquivos HTML apontarem para
> endereços relativos (ex: sitex/bla-bla-bla) e não para endereços absolutos
> (ex: http://apacheinterno.redeinterna/sitex/bla-bla-bla).
>
> A directiva "SeverAlias" poderia ser dispensada, bem como a necessidade de
> relativizar a referências nos arquivos HTML se os usuário internos pudessem
> acessar o website também pelo endereço externo
> (http://www.empresax.com.br/sitex/). Para tal, bastaria a configuração de
> uma rota alternativa em algum roteador da sua rede.

eles podem. isto funciona. de dentro da rede o endereço externo funciona.

como assim, uma rota alternativa? o problema é um link interno sendo
clicado por alguém fora. que configuração num roteador interno faria
isto?