Re: Como monitorar portas e arquivos? (era: MALWARE "Virus" no Ubuntu)

Alias Enio,

Teve uma palestra de um sueco a um tempo atrás no CISL SERPRO que ele
recomendou usar um gerenciador de senhas.

Então eu demorei um pouco para entender o que ele estava dizendo e
depois econtrei o keepassx e o keepass2. Prefiri o keepassx.

Ali comecei a colocar senhas diferentes para todos lugares da internet
que frequento e não estava conseguindo mais administrar. A única senha
que sei de cor é a que logo no sistema. A minha senha de root é de longe
maior que qualquer coisa e com mais incrementos que nunca antes. Assim
me sinto seguro. Tirei o usuário do /etc/sudoers porque é mais conveniente.

Você não precisa de rigidez, mas às vezes maior conforto em não precisar
lembrar/escrever todas as senhas. :)
Dica: keepassx