Re: [DÚVIDA] Debian Testing

Bem, eu tenho conhecimento muito superficial sobre init e sobre esse debate que rola entre os desenvolvedores do Debian.
Então, vou seguir a dica e estudar mais sobre essa parte.

Vou dar uma olhada, também, sobre essa troca de arquitetura para a de 64bits. Ao meu ver basta apenas remover a de 32, adicionar a de 64bits e restartar o sistema, confere?

~Edson Silva
graduate in information systems
formed in technical of computer networking
cv: http://lattes.cnpq.br/6410349625995656
twitter: @edsonlead

"Com o conhecimento nossas dúvidas aumentam" - Johann Goethe

Em Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014 12:18, Andre N Batista <andrenbatista@gmail.com> escreveu:

On Wed, Oct 22, 2014 at 05:54:33PM +0000, Edson Araújo wrote:

> Fiz uma pesquisa breve com key words em sites gringos e não encontrei uma resposta plausível.No Viva ao Linux encontrei algo, mas pelos comentários não funciona mais.
> Talvez, no meu caso, a melhor alternativa seja realmente formatar já porque o sistema aqui não é 64-bit. Aproveito e resolvo isso, além de seguir a dica de vcs para deixar sempre como testing.
> Grato,

Não há problema em migrar da estável para a teste alterando o
sources.list. Isto é feito por muita gente desde que o apt surgiu e as
instruções para fazê-lo estão junto das notas de lançamento de qualquer
das versões do debian.

Leia a página man do apt-get, apt_preferences e terá uma idéia um pouco
melhor do que é possível fazer com o Debian.

Em resumo, depois de alterar o sources.list:

# apt-get update
# apt-get upgrade

Aqui eu geralmente reinicio a máquina para já usar o novo kernel e as
alterações que não resultam na remoção ou instalação de novos pacotes.

# apt-get autoremove
# apt-get dist-upgrade

Se quiser alterar a arquitetura da distro de 32 para 64 fazer usando o

#dpkg --add-architecture amd64

E leia a página man do dpkg sobre as ações --print-architecture
--remove-architecture e --force-architecture.

Este resumo, contudo, está invertido. Você deveria primeiro mudar a
arquitetura e depois fazer o upgrade do sistema.

E devia pensar seriamente e tentar entender o debate sobre o systemd
antes de sonhar em ir pra jessie. apt pinning pode ajudar, mas não
existe solução plausível ainda e parece que com o tempo as coisas só vão
piorar.