Re: [PSL-MG] Diferença de gNewSense para Debian Squeeze

Eu usei gNewSense um tempo, mas desisti porque as atualizações eram
poucas. Depois passei a usar o Debian com o kernel Linux Libre. Hoje
uso o Debian com um kernel que eu mesmo compilo sem blobs
proprietários e com apenas os itens que preciso para minha máquina e
alguns módulos livres para o caso de eu precisar conectar alguma coisa
pela USB.
Tenho um Netbook ASUS com placa de vídeo ATI, mas como não rodo nada
gráfico que precise de desempenho não uso o driver proprietário.

Eu não vou sair por aí chamando os outros de idotas como já fizeram,
mas não posso deixar de dizer que sou contra a estratégia de apenas
disseminar software livre a partir de distribuições como Ubuntu, que
trazem consigo software proprietário e as vendas de facilidades do
Unity. Hoje eu instalo Debian e explico porque. Se a pessoas diz que
quer "Linux" mas quer que funcione "tudo" e que viu Ubuntu na máquina
de um coleguinha funcionando aquele joguinho pelo Wine eu explico que
isso é ruim, mas se ele insiste eu digo pra procurar outra pessoa
porque eu não farei o serviço. Na minha conta é um usuário alienado a
menos falando que "software livre é poder decidir o que usar".