[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: RE: Diferença de gNewSense para Debian Squeeze



Possível somente ilustrando:
https://i.imgur.com/btSbgrT.png
 
 Att.
 
Thiago Zoroastro
 http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro




De: vitorhugo60@hotmail.com
Enviada: Quarta-feira, 2 de Julho de 2014 16:33
Para: thiago.zoroastro@bol.com.br,debian-user-portuguese@lists.debian.org,psl-brasil@listas.softwarelivre.org,psl-mg@listas.softwarelivre.org
Assunto: RE: Diferença de gNewSense para Debian Squeeze

porque o trisquel equivale ao ubuntu?


Date: Wed, 2 Jul 2014 16:18:25 -0300
From: thiago.zoroastro@bol.com.br
To: debian-user-portuguese@lists.debian.org; psl-brasil@listas.softwarelivre.org; psl-mg@listas.softwarelivre.org
Subject: Diferença de gNewSense para Debian Squeeze

Estou em dual-boot com gNewSense no lugar do Debian e Trisquel. A diferença de desempenho entre gNewSense e Debian é gritante. O Debian Squeeze parece curtir enorme efeito de mais compatibilidade com o hardware, gerando uma velocidade incomensurávelmente maior em comparação com o gNewSense 3.1
 
Não por isso deixaria de usar gNewsense, mas vendo a situação, realmente fico me perguntando se novos usuários iriam querer colocar algo que está fora do mundo dele, ou seja, conhece a história de outra forma, foi formado para saber poucas coisas sobre história da computação, tudo que alimentaram a mente deles não foi imparcial, mas intencionado a conhecerem apenas uma parte da história. Para uma pessoa que está neste outro contexto histórico, o daquele que o Facebook surgiu com o compartilhamento do nada, desconhece boa parte da história e provavelmente endeusa aquela rede social que também apropriou-se do próprio têrmo 'rede social'... Provavelmente isto aqui não iria rodar no Facebook kkk; e nem quer.
 
Com 8 janelas de ambientes de trabalho paralelos no Gnome2, o Debian vence em desempenho, mas as pessoas que conhecem dizem que o gNewSense vence em confiabilidade. Oras, para um leigo, infelizmente desempenho significa confiabilidade, então ele não iria querer rodar algo que é comparável ao Windows em usabilidade, desempenho=confiabilidade, mesmo que seja mais antigo e consideravelmente histórico que o Windows. A única diferença é que a pessoa ainda sim rodariam um sistema operacional mais rápido e verdadeiramente confiável do que o Windows.
 
Portanto senhorxs, as pessoas saberão o que é melhor para elas. Se o usuário optar por software livre, vamos fornecer com prazer. Se você não querer instalar Ubuntu, mostre que existe Trisquel. O Trisquel parece ter melhor desempenho aqui do que gNewSense. Na hora de instalar para as outras pessoas, que seja o que o usuário preferir, mas vamos garantir a descentralização das distribuições de GNU/Linux, porque isto também é um diferencial deste negócio de capitalismo descentralizador dos recursos e dos lucros. Garantam a difusão das distribuições de GNU/Linux disponíveis.
 
 
Thiago Zoroastro
 http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro
 

Reply to: