Re: Debian 8: XFCE ou Gnome?

Um dos motivos é esse sim Daniel Lenharo o "tamanho", e segundo a lista oficial o Xfce é bem completo em recursos de usabilidade e etc.

Prefiro Debian com Gnome, mas esse é meu gosto pessoal, independente da escolha da comunidade, vou continuar com meu DE, afinal eu sempre baixo o netinstall e o uso o Sid em desktop, em servidor eu não uso interface gráfica (e nem faz sentido usar ou ter, além de possíveis várias falhas de segurança, softwares desnecessárias, você não vai ficar vendo vídeo ou ouvindo música em um servidor que tem o propóstio de servir alguns recursos específicos geralmente de rede), então tudo certo :)