[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Alo!!!



Debian é universal.

Manoel, o que você vê como 'solução' eu vejo exatamente como um problema! Segmentar não é solução! Hoje o que vemos é muita vaidade por parte dos desenvolvedores! Cada um querendo fazer o seu(somente para aparecer)! A minha visão é de que juntos trabalhando com um objetivo definido, podemos fazer coisas grandes! Mas temos que fazer isso juntos e não separados. Se você tem conhecimento junte-se a um projeto e ajude a melhorar aquele projeto. O que vejo muito são desenvolvedores que deixam um projeto para criar um fork, que na verdade não muda em nada do projeto original! o cara troca as cores,botões de lugar e diz que 'fez algo novo'. Como exemplo vou falar dos DE's, kde,gnome,lxde, etc... etc...

Muitos copiam as ideias uns dos outros. Imagine todos estes esforços dirigidos numa unica direção!

Acho que falta união dentro das comunidades livres.


Em 9 de junho de 2014 11:47, Rodolfo <rof20004@gmail.com> escreveu:
Manoel, o propósito do Debian é justamente isso, ser uma distribuição universal, apesar da sua construção, digamos matter, ele é desenvolvido com a colaboração de programadores de todo o mundo, inclusive do Brasil. Se formos para pra pensar, qual é a realidade brasileira para que houvesse necessidade de construir algo próprio para nós ? Eu tive uma experiência numa empresa norte-americana em que os bancos de lá também não abriam com certa versão do java, isso é experiência própria, na prática mesmo. Essa questão do Brasil ter tendência a copiar dos outros, concordo com você, mas isso é uma questão cultural que não cabe aqui analisar, se quiser posso até te indicar alguém para estudar sobre isso, um antropólogo chamado Todorov(cheguei a ser formando em Bacharel em História, com foco em Arqueologia), mas como disse, hoje o Debian não pertence a um país, nem a um governo, ou instituição, e sim, a uma comunidade Global, envolvendo desde indianos a brasileiros, norte-americanos a japoneses.


Em 9 de junho de 2014 10:32, Manoel Pedro de Araújo <mparaujo@gmail.com> escreveu:
Para começar o brasileiro tem uma tendencia a copia americano, primeiro eu começaria com nome genuinamente brasileiro e nao "debian" o debian tem varios probvlemas com redes, som e java (site do bb).


Em 9 de junho de 2014 11:26, Diego Rabatone <diraol@diraol.eng.br> escreveu:

Mais do que isso Daniel, o que o Debian tem que não atende a uma "necessidade nacional"? Aliás, quais são essas necessidades?

--------------------------------
Diego Rabatone Oliveira
diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol
Twitter: @diraol


Em 9 de junho de 2014 11:24, Daniel Lenharo <daniel@sombra.eti.br> escreveu:

Eu discordo de você.

Não vejo necessidades não atendidas com distribuições "estrangeiras". 

O Debian por exemplo, quantos DD brasileiros que não existem???




Em 9 de junho de 2014 11:19, Manoel Pedro de Araújo <mparaujo@gmail.com> escreveu:

minha pergunta é pq que no brasil não desenvolvem uma distro puramente nacional? neste caso seria melhor desenvolver uma distro de acordo com nossas necessidade. Acho que o brasil está em prejuizo pois usa distros desenvolvidas para serem usadas de acordo com a realidade do pais de origem.


Em 5 de junho de 2014 01:32, Augusto <augustosouza.ssa@gmail.com> escreveu:
Oi



A idéia do DEBIAN (e do LINUX de um modo geral) é bastante simpática para mim.

Um S.O. que seja livre, e não dependa de interesses econômicos de empresas, muitas vezes, bastante distanciados dos interesses dos usuários.

Infelizmente não temos uma 'distro' brasileira, o que seria o ótimo...

Bom, sou analista de suporte e falo razoavelmente bem o inglês. Caso eu queira ajudar, que posso fazer?

Tenho pouco conhecimento de programação... trabalho (ou trabalhei... sou aposentado) mais com administração de sistemas.

Acho incrível que, um sistema como o DEBIAN 7.5, do qual baixei os 03 DVDs, ainda tenha problemas com drivers...

Minha placa de vídeo não funciona pela HDMI... Nada, nem imagem e nem som. Eu poria isto no DVD 01... Todos os Drivers...


           Augusto



--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-REQUEST@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmaster@lists.debian.org
Archive: [🔎] 538FF2F0.6060707@gmail.com" target="_blank">https://lists.debian.org/[🔎] 538FF2F0.6060707@gmail.com




--
Manoel





--
Manoel



Reply to: