Re: Duvidas sobre monitor Samsung.

Eu quero reforçar aqui as mensagens dos que já disseram que a taxa de
atualização (refresh rate) não deve ser o problema. Ao invés de
procurar aumentar a taxa, é mais produtivo experimentar com controles
de brilho, contraste e com as luzes do ambiente.

Sobre monitores LCD x monitores LED (e TVs) geralmente o que o mercado
chama de monitor LED é um monitor LCD, afinal de contas, "monitor LED"
é muito mais comercial que "monitor LCD". Como um monitor LCD tem a
iluminação traseira criada por LEDs, ninguém pode dizer que o nome não
se aplica ao produto.

Por fim, mais um link com informações sobre porque os monitores LCDs
também acabam piscando, que pode ser útil para contornar o problema:
http://www.tftcentral.co.uk/articles/pulse_width_modulation.htm

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/