Re: Duvidas sobre monitor Samsung.

Em 06-05-2014 14:36, Manuel Silva escreveu:
Comprei um monitor nesse modelo: Monitor LED, Tela 21,5" Full HD, Widescreen, 22B300 - Samsung Ele pega a resolução de 1920x1080 com Refresh Rate de 60 hz, acontece que 60 hz sempre doí a minha visão e me dá dor de cabeça, fui pesquisar a respeito e vi que não era o único e o ideal é um refresh rate de 85hz para quem passa horas na frente do computador, é possível obter 85hz? Lembrando que esse monitor usa entrada VGA e DVI, meu pc suporta apenas VGA.

Olá!

Primeiramente, consulte o manual do monitor para ver quais "resolução x frequência" ele suporta. Depois veja da placa de vídeo. Aí tem que escolher uma suportada pelos dois dispositivos, mas dificilmente alta resolução vai ter mais de 60Hz, principalmente se for TV também, geralmente baixando a resolução pode-se chegar a 75Hz.

O comando xrandr vai te mostrar as possíveis resoluções suas respectivas possíveis frequência que foram identificadas.

--

[]'s

Junior Polegato