Como faço para poder instalar programas sem ajuda da internet?

Meus caros,

Estou instalando um Debian XFCE num computador de um amigo em que ele tem 256 MB ram. Ele também já tem uma distribuição instalada no Notebook dele.

Só que a casa dele tem wireless, e o computador dele precisaria de um cabo de internet, então me equipei com um cabo de internet se eu precisar qualquer dia.

Mas preciso saber duas coisas:
1. Posso instalar o sistema Debian XFCE pelo Live-CD?
2. Eu poderia fornecer para ele um DVD do Debian que ele poderia instalar o que ele qusiesse pela linha

[code]
deb cdrom:[Debian GNU/Linux 7.1.0 _Wheezy_ - Official i386 xfce-CD Binary-1 20130615-21:54]/ wheezy main
 [/code]

Ou alguma direção adequada para o DVD de sources?

Se puder ajudaria muito.

Att.
Thiago Zoroastro
 http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro