Re: rede 192.168.1.x enchergar a rede 192.168.2.x

Ola,
off topic isso, não?
Ajudaria se tivesse dado a marca e o modelo dos equipamentos envolvidos.

Como e que esses dois equipamentos estão conectados?
E via WiFi?
Nesse caso, o roteador (nunca vi essa função neles*) deve estar
configurado para o modo cliente wifi, já fazendo bridge com as postas
lan. Mas, nesse caso, todos estariam na mesma rede (192.168.1.x).

* Modo cliente costuma estar presente somente em access points, ou
repetidoras, extensores.
Também existe o modo bridge WDS, mas isso só funcionam em equipamentos
que usam o mesmo chip (ou fabricante/série).

E via cabo, se sim, como?

Ao solicitar ajuda, passe o máximo de informação.
Ou irá receber respostas inúteis como essa (se responderem).

Talvez possa ignorar o que esta escrito abaixo, escrevi antes de
perceber que tem mais informação faltado.
Mas, considerando que são aparelhos de uso doméstico e que estão
conectados dessa forma:
linha telefônica conectado o modem adsl;
roteador wifi conectado via cabo ao modem adsl, estando o cabo ligado
na porta wan do roteador e em uma das lan (se tiver mais de uma) do
modem adsl.
Dessa forma, não terá como rotear as duas redes, esse roteadores
domésticos não permitem fazer roteamento simples pela porta wan.
Em vez de ligar assim, proceda dessa forma,
estando conectado ao roteador pela uma das porta lan ou wifi (192.168.2.x),
eesligue o servidor dhcp do roteador (mantenha o do modem ligado).
confiure a wan para usar um ip estático qualquer (ex.: 10.9.8.7)
configure a lan para usar um ip qualquer da rede 192.168.1.x (a mesma
rede do modem, 192.168.1.2).
save a configuração e ou reinicie (reset) o roteador.
Mova a o cabo da porta wan para uma das lan. (ira perder uma das porta lan)
Assim, todos vão ficar na rede 192.168.1.x.

Uma outra forma seria colocar o modem adsl no modo bridge e configurar
o roteador para usar o protocolo pppoe na porta wan. Mas nesse caso,
iria perder a função de switch do modem adsl, mas teria as 4 portas
lan no roteador.

Como faltam detalhes, ainda poderia usar somente um equipamento, já
que um dos equipamentos esta descrito como "modem/roteador  wifi", que
pode ser um conjugado de modem adsl, roteador, wifi e swicth, que
poderia reduzir tudo a um único equipamento. Nesse caso, não existiria
a porta wan. O que implica que ambos os equipamentos estão na mesma
rede física, talvez até mesmo tendo conflito de servidor dhcp.

--
Paulino Kenji Sato