Ajuda urgente! pacotes libreoffice, java, plugins nao encontrados..

Olá pessoal,

Sou novata na área: recém instalaram o Debian no meu computador e estou tentando instalar os pacotes do Java, flash, libreoffice mas tudo dá errado, nada é encontrado.

Estou utilizando o emulador do terminal, se tiver alguém online por aí, please, help me!!

Vou colar aqui abaixo na sequencia as msgs que aparecem pra mim qdo tento instalar os pacotes:

1) Pacote libreoffice
apt-get install libreoffice
E: Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11: Recurso temporariamente indisponível)
E: Não foi possível obter acesso exclusivo ao directório de administração (/var/lib/dpkg/), outro processo está a utilizá-lo?
root@alessandra:/home/alessandra# ^C
root@alessandra:/home/alessandra# apt-get install libreoffice
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote libreoffice não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isto pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte

E: O pacote 'libreoffice' não tem candidato para instalação

2) Pacote java
apt-get install java-version
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível encontrar o pacote java-version

3) Pacote plugin
apt-get install icedtea6-plugin openjdk6-jre
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível encontrar o pacote openjdk6-jre

4) E não pensem q não tentei atualizar e fazer o upgrade dos pacotes. Abaixo, colo tudo o q aparece pra mim como msg ao fazer isso.

Se eu resolver estes tema ainda esta noite já serei uma pessoa liberta do mercado!!!

Aguardo orientações ansiosamente,

abraços,

Alê

apt-get update
Atingido http://security.debian.org wheezy/updates Release.gpg
Atingido http://security.debian.org wheezy/updates Release
Atingido http://security.debian.org wheezy/updates/main i386 Packages
Atingido http://security.debian.org wheezy/updates/main Translation-en
Ign http://ftp.debian.org wheezy Release.gpg
Atingido http://ftp.debian.org wheezy-updates Release.gpg
Ign http://ftp.debian.org wheezy Release
Atingido http://ftp.debian.org wheezy-updates Release
Atingido http://ftp.debian.org wheezy-updates/main i386 Packages/DiffIndex
Atingido http://ftp.debian.org wheezy-updates/main Translation-en/DiffIndex
Err http://ftp.debian.org wheezy/main i386 Packages
  404  Not Found [IP: 130.89.148.12 80]
Err http://ftp.debian.org wheezy/contrib i386 Packages
  404  Not Found [IP: 130.89.148.12 80]
Err http://ftp.debian.org wheezy/non-free i386 Packages
  404  Not Found [IP: 130.89.148.12 80]
Ign http://ftp.debian.org wheezy/contrib Translation-pt_BR
Ign http://ftp.debian.org wheezy/contrib Translation-pt
Ign http://ftp.debian.org wheezy/contrib Translation-en
Ign http://ftp.debian.org wheezy/main Translation-pt_BR
Ign http://ftp.debian.org wheezy/main Translation-pt
Ign http://ftp.debian.org wheezy/main Translation-en
Ign http://ftp.debian.org wheezy/non-free Translation-pt_BR
Ign http://ftp.debian.org wheezy/non-free Translation-pt
Ign http://ftp.debian.org wheezy/non-free Translation-en
W: Falhou ao buscar http://ftp.debian.org/dists/wheezy/main/binary-i386/Packages  404  Not Found [IP: 130.89.148.12 80]

W: Falhou ao buscar http://ftp.debian.org/dists/wheezy/contrib/binary-i386/Packages  404  Not Found [IP: 130.89.148.12 80]

W: Falhou ao buscar http://ftp.debian.org/dists/wheezy/non-free/binary-i386/Packages  404  Not Found [IP: 130.89.148.12 80]

E: Falhou o download de alguns ficheiros de índice. Foram ignorados ou os antigos foram usados em seu lugar.
root@alessandra:/home/alessandra# apt-get upgrade
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
Os pacotes a seguir serão mantidos em suas versões atuais:
  iceweasel
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 1 não atualizados.