Re: Acesso a dispositivo USB para usuários comuns

> Olá, como faço para acessar um dispositivo USB (no meu caso um celular com
> Android) como um usuário regular? Não consigo renomear, criar ou apagar
> arquivos no dispositivo, consigo apenas abrir/visualizar.

Márcio, trata-se um cartão de memória no celular, certo? Suponho que
ele usa sistema vfat e portanto o computador precisa associar os
arquivos a algum usuário que exista no computador. Esse usuário é o
mesmo "usuário comum" que quer acessar o cartão?

O acesso ao celular é feito por UMS (USB Mass Storage)? Em caso
positivo, veja as opções de montagem com o comando "mount | grep
diretorio_relativo_ao_cartao".

O "usuário comum" em questão pertence ao grupo "plugdev"?

Mande um exemplo de situação de um arquivo com o comando "stat arquivo".

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/