[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Debian está mais fácil que Windows



O Ubuntu tinha de ter um simbolo "Debian Powered" em todas as páginas, e o Ubuntu realmente estava bugando muito na casa de um amigo meu até que coloquei Loc-OC por escolha dele e o outro também teve alguns episódios repetitivos de mesmos bugs.
 
O Debian é excelência em estabilidade. Ubuntu é baseado em Debian-sid e melhorado ao monte. Eu encorajo a todas as pessoas usar Debian e muitas outras distribuições livres e não-livres, por escolha delas que colocarão um ou outro, inclusive o Ubuntu.
 
 
Thiago Zoroastro
 
http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro




De: helio@loureiro.eng.br
Enviada: Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014 23:51
Para: thiago.zoroastro@bol.com.br
Assunto: Re: Debian est� mais f�cil que Windows

Não acho que difundir sofware livre denegrindo outras vertentes seja o caminho.  E esse tipo de coisa só acontece com quem usa Linux. Não se vê esse tipo de abordagem em grupos e comunidades BSD. Não existe esse apetite pra provar que melhor pela desqualificação do outro.

Agora chamar o Ubuntu de software cheio de bugs é uma ofensa ao próprio Debian, pois uns bons 90% dele é Debian. Senão mais que isso. E o Ubuntu ainda mantém o nome do maintainer original no pacote, pra não roubar créditos.

Abs,
Helio

On Feb 11, 2014 7:26 PM, "Thiago Zoroastro" <thiago.zoroastro@bol.com.br> wrote:
Hélio,
 
Respeito-lhe muito e todos aqui sobre o que fazem. Mesmo que às vezes a livre expressão incomode ou nao agrade aos outros, temos de saber lidar com as críticas e desenvolver as ideias (compartilhadas), não a mancha sobre as pessoas e seus defeitos. Se soubermos desenvolver um conhecimento livre-comum que seja para nos organizar, mesmo que à base da crítica da ideia dos outros, estamos avançando.
 
O problema é também quando pode parecer que é coisa de ego mas não é. Se o melhor fosse não utilizarmos nossos nomes reais porque a atenção volta-se às pessoas de nome e não às ideias e no trabalho Pelo software livre, entao estamos perdendo tempo. Não importa se alguem tem 'sabedoria iluminada', o que importa para quem compartilhar sabedorias iluminados talvez fosse justamente que o nome não importasse e a sabedoria iluminada se difundisse por um sem-número de pessoas, colaborativamente.
 
Difícil mas não impossível. Vamos difundir que, quando preparado para o usuário final, já com plugin do flash e o Central de Aplicativos, o Debian está se apresentando mais fácil que o Windows em usabilidade para as pessoas que nada sabem nem querem saber qualquer coisa de novo. Podemos difundir que Debian GNU/Linux está mais fácil que Windows? Faça isso perder o autor que irá se difundir muito mais rápido, e é isso que importa.
 
Abs.
 
 
Thiago Zoroastro
 
http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro




De: helio@loureiro.eng.br
Enviada: Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2014 18:42
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: Debian est� mais f�cil que Windows

Poderia me iluminar com sua sabedoria e me dizer quais são os "bugs como do Ubuntu 12.04"?  Estou usando o mesmo faz 2 anos, ministrei vários cursos de empacotamento deb nele, e ainda não encontrei os tais bugs.

Abs,
Helio Loureiro
http://helio.loureiro.eng.br
http://br.linkedin.com/in/helioloureiro
http://twitter.com/helioloureiro
http://gplus.to/helioloureiro


Em 10 de fevereiro de 2014 14:42, Thiago Zoroastro <thiago.zoroastro@bol.com.br> escreveu:
Deveria ter encontrado uma imagem que uma palavra "Verdade" fosse construída por muitas palavras "Mentira" menores, como se uma mentira construísse uma "verdade inconsistente".
 
Isso tem muto a ver com a mídia de equívocos. Existe uma porção de mídias que aproveitam-se de equívocos para difundir desinformação.
 
Veja só, o Debian e grande parte de seus derivados com Cinnamon estão mais fácil que Windows e qualquer outra distribuição de sistema operacional livre porque:
- Não tem tantos bugs como o Ubuntu 12.04
- Você pode deixar para o usuário final o comando "$ sudo apt-get install software-center software-properties-gtk" ou oriente-o a aprender a lidar com o Synaptic.
- Tudo está em janelas, mas incentive o usuário a aprender o terminal
- Demonstre como é a estabilidade de Debian
 
Os usuários precisam aprender a lidar com comunidade, conhecimento livre e colaborativo, interagibilidades, que as coisas funcionam bem.
 
Curtam o Debian mais fácil que Windows, como o LMDE - tão chamado de Linux Mint (Debian Edition).
E nunca se esqueça de explicar o significado de GNU para os novatos.
 
 
Thiago Zoroastro
 
 
 

Reply to: