Re: Banco do Brasil, Iceweasel, Icedtea

On Thu, 30 Jan 2014, Rubens Junior wrote:
> Eu quis dizer abrir um incidente de BUG no site do Debian e nao no site do
> Kernel.

Eu entendi perfeitamente.  A equipe de kernel do Debian não vai ter muito o
que fazer com um bug desses, o que foi descoberto até agora ainda é muito
vago.

> Sobre informacao, creio q a analise q o colega Junior Polegato postou na
> comunidade foi de grande importancia, onde alguma situacao do Kernel do
> Debian esta "trabalhando diferente" do kernel puro.

Sim, foi.  Só que ainda não localizou o problema com a exatidão necessária
para alguma coisa ser feita a respeito pelo pessoal que toma conta do
kernel.  Isso não desvaloriza a análise, só indica que precisa de uma
análise mais profunda.

> Como nao tenho conta no BB e o Banco onde eu opero nao da suporte a Linux,
> as ultimas ocorrencias de java x assinatura com certificacao dos pacotes
> jars (tanto faz oracle ou openjdk/icedtea) eu consegui resolver na minha
> maquina apenas com o java-oracle q foi adicionar sites com aplicacao java
> na lista de excecao (nao conseui fazer isso com openjdk/icedtea).

O problema de controle mais restritivo de permissões dentro do java nas
últimas updates, o BB finalmente corrigiu (assinando o módulo de proteção
devidamente): durante um tempo razoável, o Oracle Java ficava reclamando e
pedindo permissão explícita para rodar o módulo de proteção.

Ainda assim, o icedtea provavelmente (depende dos ajustes no Java Control
Pannel) vai perguntar se é para rodar aplicação java fora da "jaula" a
partir do site do BB, até você deixar ele colocar na lista de excessões ou
diminuir o nível de segurança padrão (não recomendado).

http://icedtea.classpath.org/wiki/IcedTea-Web tem uma sessão meio míngua
sobre isso, e http://icedtea.classpath.org/wiki/Extended_Applets_Security
tem mais detalhes.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond