Re: Problemas para reiniciar o serviço de rede no Debian Testing (Jessie)

Olá,

Bom com relação ao daemon... não posso lhe ajudar muito pois eu uso o
network-manager, mas não acredito que o problema seja esse...

Já que vc utiliza a versão testing (jessie) gostaria de lhe avisar que
seu sistema esta desatualizado... pois na última semana desceu o
kernel mais novo para esta versão:

$ uname -r
3.9-1-686-pae

Aparentemente seu o arquivo de configuração das interfaces esta
correto, mas eu tenho uma dúvida com relação a sua rede.

Primeiro, vc já testou em uma rede as duas interfaces eth0 e wlan0
numa rede com dhcp automático? elas obtem ip, contectam e funcionam
normalmente?

Segundo, realmente sua rede sem-fio é a mesma da rede cabeada?

Terceiro, vc deveria dar mais detalhe da sua rede, digo por exemplo,
no caso de sua rede ser uma rede domestica, e seu
gateway|modem|roteador não estar no modo brigde, vc tem q setar essas
configuração nele tb... e obvio o dhcp está desativado, caso tenha
dhcp essa configuração estatica estar setada nesse serviço tb.

Para testes... recomendo o mii-tool, depois tente dar um ping no
gateway... por ultimo teste o cabo tb...

[   ] 's