Trocando layout teclado

Ola!

Vamos ver se vcs pode me judar:
Tenho instalado Debian 7 Wheezy
Estou tentando trocar o layout do teclado.
O layout do meu teclado é americano sem acentuação.

Estou trocando para o americano internacional com acentuação
seguindo um livro usei os seguintes comandos:

# apt-get install console-common
# dpkg-reconfigure console-data
    Fiz a escolha do meu teclado
    Após esse comando tudo funciona certinho até eu reiniciar a maquina.
Após eu reiniciar a maquina volta o que era antes, ou seja não está salvando
a configuração.

Se eu usar o comando:
loadkeys us-intl.iso15
Volta a funcionar corretamente... até desligar a maquina.

Um colega meu disse:
"Há algo viciado no seu sistema"
Porém é uma cópia nova que baixei a iso do site do Debian.

Alguém tem alguma ajuda ou esclarecimento para mim?

Diác. Moretti

                                         \///
                                         (o o)
Na certeza de nossa imortalidade, seguimos
nosso caminho fazendo o bem, desejando bem
e sendo a paixão única de nosso Deus.