Re: Módulo tun - OpenVPN.

Em 18/06/2013 21:37, "Adiel de Lima Ribeiro" <adiel.netadmin@gmail.com> escreveu:

> Lista, boa noite.
> Tenho em meu notebook o Debian instalado e configurado, no qual eu
> recompilei o Kernel. Acontece que agora estou precisando utilizar o
> OpenVPN, estou tendo erros pois o módulo tun não foi compilado junto ao
> Kernel.
> Pergunta:
> Qual a maneira mais fácil de carregá-lo?
> Obrigado.

Olá!

Se você o compilou como módulo, utilize "modprobe tun", se der certo, coloque "tun" em "/etc/modules" para carregar no boot.

Se não compilou como módulo  for possível compilá-lo como tal, vá para o diretório do mesmo no fonte que usou para compilar  edite o Makefile como se estivesse escrevendo um módulo do zero, o "obj-$(...)" por "obj-m" e acrescente as outras linhas de "all:\n     make...\nclean:\n      make...", conforme [1], depois executa o "make" e copie o .ko para seu lugar em "/lib/modules/<versão kernel>/...", execute "depmod -ae" e terá o módulo sem precisar compilar todo o kernel de novo.

[1] http://www.tldp.org/LDP/lkmpg/2.6/html/x181.html

[]'s
        Junior Polegato