Re: Usar startx ao inves de lightdm, ocorre alguns erros, porque isso?

Em 17 de junho de 2013, 08:25h, Juliano Cesar
<cetapsao883@yahoo.com.br> escreveu:

Olá Juliano,

> Olá, desativei o lauchdm pelo comando rcconf, para ir assim ir direto no
> console, fazer meu login de usuário e logo em seguida chamar o ambiente
> gráfico usando o startx, mas com isso não consigo desligar o sistema sem
> me logar como root, e não consigo montar dispositivos como pen drive,
> apenas chamando um gerenciador de arquivos como root, em contrapartida
> quando o lightdm está ativo é possível fazer tudo isso sem ser root, a
> minha duvida é: Porque ocorre isso? É possível usar o startx sem precisar
> passar por esses problemas? Se sim, como? Já pesquisei a respeito e não
> [...]

Isso ocorre devido ao consolekit, que é utilizado no Debian wheezy[1].

[1]http://www.debian.org/releases/stable/amd64/release-notes/ch-information.pt-br.html#consolekit

Procure no google por "debian wheezy startx", ou algo do tipo, para
encontrar algumas formas de contornar essa questão que aparentemente
é um bug no upstream do consolekit[2].

[2]http://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=597937

Saudações livres,

--