Re: Configurar Flash

Bem, o problema é que esse arquivo .swf existe apenas na máquina local
mesmo.

O plugin do Adobe Flash tem um mecanismo de segurança que permite
apenas acesso a arquivos locais se o caminho do diretório do tal arquivo
for incluído manualmente num tipo de lista branca.

Até o momento a única ferramenta que faz isso é uma página com um
aplicativo em Flash embutido, que a Adobe força a ser acessada prá
qualquer um que queira fazer isso no próprio site da Adobe.

Baixei a tal página todas as suas dependências, no momento está dando
erro de conteúdo protegido ao rodar o aplicativo no html.

Eu procurei se alguém inventou algo, mas ainda nada.

O arquivo binário dessa configuração está
em
"$HOME/.macromedia/Flash_Player/macromedia.com/support/flashplayer/sys/settings.sol"

Ele possui poucos bytes mesmo, eu fui colecionando uma série destes
arquivos com pequenas variações nas configurações e observando os
deltas até prá ver se noto algo em como editar esse arquivo.

Certamente alguém inventou um configurador prá isso, tipo em Perl,
Python, com ou sem interface, o que não é impossível, porém eu ainda não
encontrei.

Daí era só mandar o pacote .deb aplicar esse patch na instalação.