-----Mensagem original-----
De: Deivison Moraes [mailto:deivisonmoraes@mutumnet.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 29 de novembro de 2013 12:23
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Bloqueio com Iptables;

Boa tarde pessoal,

Desculpem se o assunto for meio off.

    O pessoal da lista que usam debian para firewall + proxy em rede
interna, o que tem feito para bloquear o ultrasurf, tor e compania limitada?
Vi algumas documentações no google bloqueando todos os IP's de destino do
ultrasurf, mas parece uma quantidade exagerada. Eu tentei bloquear por
string no iptables, porem não tive sucesso. Se puderem compartilhar seus
cases, para debatermos será de grande valia. No momento estou tentando
bloquear baseado no "client hello" do pacote ssl, mas ainda não obtive
sucesso.

[]'s
Forte Abraço a todos;
Deivison Moraes