Problemas ao regressar versão do Debian

Olá,

Eu instalei o Debian stable numa máquina virtual no Qemu para aprender a fazer
upgrade/downgrade da distribuição.

O upgrade deu certo desta forma: stable->testing->unstable,
onde eu alterei o /etc/apt/sources.list apenas trocando para a versão desejada
e então rodando os comandos:
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get upgrade
$ sudo apt-get dist-upgrade

Porem, agora quero voltar a versão (downgrade), e para isso criei o arquivo
/etc/apt/preferences para a versão que eu quero voltar. De unstable->testing deu
tudo certo, mas de testing->stable começaram alguns problemas. Aqui estão os
arquivos sources.list[1] e preferences[2] atuais, assim como as saidas dos
comando do apt-get: upgrade[3] e dist-upgrade[4].

O que eu gostaria de ajuda é por onde começo a investigar o problema. Pois já
tentei esta rotina, sem sucesso:
$ sudo apt-get autoremove
$ sudo apt-get clean
$ sudo apt-get autoclean