Re: [off topic] Software livre para Gerenciamento de Horários de Turmas

No MRBS você tem como criar as regras usando PHP, criando arquivos e
referenciar com includes. Ao mesmo tempo que gera uma flexibilidade
incrivel, gera também a necessidade de investimento na customização.
Quanto a melhor distribuição dos espaços e turmas, o MRBS usa Postgres
e podemos adicionar uma camada de consultas. Se tem alguém de PHP que
possa ajudar, compensa insistir. Dependendo até compensa contratar uma
consultoria para tornar o MRBS o software customizado para sua
organização.

Trabalho com Gestão Acadêmica desde 2001, e softwares para isso não se
encontra pronto. Mesmo as gigantes do setor como Totvs, Montreal,
Microsiga, etc, que vendem softwares de gestão acadêmica de prateleira
não tem nada pra pronta entrega, eles tem um framework que os permite
customizar a partir dos requisitos do cliente. Mesmo em nichos
padronizados por lei, como o Ensino Fundamental Regular Público, tem
muitas diferenças entre as Prefeituras. Portanto procurar algo
"pronto" está mais condicionado a sorte de ter alguém que teve a mesma
necessidade de você antes.

--
@chinabhz