Re: Instalação sem internet?

Exatamente. O uso da internet no momento da instalação ou posteriormente permite a atualização da lista de pacotes no repositório remoto. Se o computador nunca for conectado na internet nunca será atualizado.

As formas de atualizar o sistema sem acesso à internet seriam um CD / DVD de instalação atualizado ou então se baixar os pacotes necessários em outros local no formato .deb e depois instalar localmente via dpkg -i <nome do pacote>.

O arquivo sources.list é utilizado tanto para atualizações locais via cd de instalação quanto para remota via repositório.

Qualquer dúvida posta aí...

Abraço,

Em 13 de novembro de 2013 10:46, Fred Maranhão <fred.maranhao@gmail.com> escreveu:
Em 11 de novembro de 2013 16:29, Emerson Monteiro <emont4@gmail.com> escreveu:
> Tem várias formas:
> 1) Instalar com DVD;
> 2) Instalar com CD com quantidade menor de pacotes;
> 3) Ter um repositório local atualizado disponível na sua rede (preferível).
>
> Lembrando que no caso de instalar sem qualquer tipo de acesso à internet
> terá que gerar um sources.list posteriormente seja manualmente ou através de
> sites online tais como o http://debgen.simplylinux.ch/ .

como assim? acho que você quis dizer instalação sem acesso a internet
e posterior uso com acesso a internet, correto?

por que numa instalação sem acesso a internet para posterior uso sem
acesso a internet, o /etc/apt/sources.list já vai estar pronto.