[COMANDOS] Copiar arquivo de uma pasta sem sobreescrever pasta original

Bom dia a todos,

Tenho o seguinte problema:

1. Eu tenho um script que move uma pasta de nome X, que está dentro da pasta , para outra pasta de nome D, até aí tudo ok. Acontece que na pasta de nome Y eu posso ter outra pasta de nome X, e também irei movê-la para a pasta D.

O que gostaría de saber é se tem como ao copiar/mover a pasta X para a pasta D ele não apagar a pasta X que já exisitia lá, e sim mudar o nome da pasta que esta sendo copiada/movida.

Alguem já passou por essa situação ? Alguem conhece uma forma de resolver esse problema ?

Desde já agradeço a ajuda =D

Obs.: Isso é problema que tenho que resolver aqui no meu trabalho, não é exercício de faculdade ou curso.