Re: Problema ao iniciar

É verdade, esqueci de detalhar como estava meu sistema.

Esse problema aconteceu há alguns dias atrás, no meu notebook (Sony vaio vpceh40eb/w) e por não achar solução eu reinstalei o debian. Agora aconteceu no computador desktop aqui no trabalho, um dell optiplex 380.

em ambos o sistema inicial era windows 7 e eu simplesmente fiz download da imagem testing[1] e instalei, ou seja, está com Debian jessie e gnome 3.

as 5 últimas linhas foram:

[....] Checking root file system...fsck from util-linux 2.20.1 /dev/sda4: clean, 2407970/7331840 files, 6442431/29307648 blocks done.
[ ok ] Activating lvm and md swap...done
[....] Checing file systems...fsck from util-linux 2.20.1 done.
[info] Loading kernel module fuse
[....] Cleaning up temporary files..._

Acho que o tempo máximo que esperei foi uns 20 minutos, e nada acontecia, só veio a mente que o boot estava travado

[1] - http://cdimage.debian.org/cdimage/weekly-builds/i386/iso-cd/debian-testing-i386-CD-1.iso

Em 29 de agosto de 2013 10:13, Adriano Rafael Gomes <adrianorg@arg.eti.br> escreveu:
Em Thu, 29 Aug 2013 08:32:53 -0300
Sheldon Led <sheldonled.ms@gmail.com> escreveu:

> Alguem aqui já teve esse problema: Ao iniciar o sistema,
> a inicialização para em "Cleaning temporary files..." e
> não sai dali.

Olá, Sheldon.

Apenas aguarde a operação completar. O sistema remove todos
os arquivos de /tmp, /var/run e /var/lock na inicialização.
Provavelmente há muitos arquivos no teu /tmp.

--
Sheldon Led
http://sheldonled.com