Re: Wheezy + Windows8 Dual Boot sem a ESP do W8

Gostaria de atualizar a discussão com a minha experiência.

No modo UEFI, para instalar mais de um sistema, o recomendado é ter APENAS uma partição de boot (ESP), o que não quer dizer que é impossível ter mais de uma.

No meu caso, em que eu queria fazer dual boot com outro sistema (de código fechado), eu tinha que, durante a instalação do Debian, especificar a partição ESP do outro sistema como partição de boot, mas tomando o cuidado de não marcá-la para formatação.

Após isso, os dois sistemas dividiram a mesma partição de boot, bastando apenas usar o Setup do Bios para alterar  o bootloader padrão.

Resumindo: É perfeitamente possível instalar o Debian junto com outros sistemas operacionais no modo UEFI.

A versão que eu usei para instalação foi a Wheezy (Stable), mas a Jessie (Testing) também funciona.