Re: Olá, sou nova usuária de Debian

On Mon, 2013-08-26 at 11:54 -0300, Sheldon Led wrote:
> Geralmente a interrogação aparece apertando as teclas "Alt Gr" e "w"
> juntas.
>

> A câmera do facebook eu não sei, mas procure pelo programa chamado
> cheese. Se o Gnome Cheese não reconhecer sua câmera, pode ser um
> driver faltando

+1

Eu uso um teclado estrangeiro tb e adotei essa solução. O bom é que ela
funciona com qualquer teclado configurado como ABNT2.

Bem vinda à lista é sempre bom receber novas pessoas! Quando tiver uma
dúvida, tente ser o mais informativa possível sobre o seu sistema.
Diferentemente do que ocorre nos sistemas proprietários, no debian e
outros sistemas livres as interfaces, softwares e configurações costumam
ser muito distintas de máquina para máquina.

Eu nunca utilizei a webcam no facebook, mas eles usam o JABBER/XMPP e
podem ser acessados usando o pidgin ou similar, que fornece suporte para
video. O pidgin é a recomendação oficial do facebook para sistemas GNU.

https://www.facebook.com/sitetour/chat.php

Mas na página nada explicativa sobre o streaming de vídeo eles fazem uma
referencia ao skype, então talvez você seja forçada a instalá-lo.

https://www.facebook.com/videocalling/

Como nunca utilizei, não garanto que vá funcionar, mas o pidgin seria
minha primeira tentativa caso não conseguisse direto no navegador. UM
usuário apontou uma tentativa usando java e flash. Você já possui estes
dois softwares instalados?

http://superuser.com/questions/192253/how-do-you-enable-webcam-support-in-facebook-for-ubuntu-10-04