Olá, sou nova usuária de Debian

Eu sou Cecilia,moro no Vale do Capao,acabei de instalar o sistema por conta de acreditar em um mundo melhor se afastando o máximo possível das grandes multinacionais,estou com duas dificuldades:

Eu estou utilizando teclado em espanhol mais configurei para abnt e nao estou consiguindo acertr a interrogaçao.Como acertar a interrogação,eu tentei de tudo,tetei o teclado por inteiro.

Outra questão e como usar a camera no facebook,eu utilizava normalmente e quando mudei de sistema,sumiu o recurso.Tem solução#

Obrigada