Re: Opção de hibernar desapareceu do Debian Jessie

Amigo,

Faz todo o sentido. Assim que possível, vou criar uma partição swap para cada sistema.

Entretanto, me surgiu a dúvida: se eu desligar o sistema normalmente, alguma informação é salva na swap? ou isso só ocorre no caso de hibernação?

Abraços

Em 2 de agosto de 2013 01:21, Linux - Junior Polegato <linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:

"Shutdown -h now" <sh11td0wn@gmail.com> escreveu:
> Continuei pesquisando na internet a respeito do procedimento de hibernação, e descobri que a hibernação nada mais é o sistema copiar toda a memória RAM para a memória swap.
> Em algum fórum gringo, recomendavam que a swap fosse ativada para que a hibernação funcionasse sem problemas. Até então eu nem cheguei perto de analisar minha memória swap, e para a minha surpresa, ela estava desativada.
> Quando fui habilitá-la com 'swapon -a', recebi uma mensagem de erro alertando que o tal UUID não estava sendo encontrado.
> [...]

Olá!

Só um alerta: se a swap está compartilhada, ela foi formatada pela outro sistema e por isso trocou o uuid, para nenhum outro usar a swap quando nesta estiver a restauração da hibernação, visto que se outro sistema usá-la vai comprometer tudo é pode até destruir informações importantes tanto para o sistema quanto para o usuário.

Assim sendo, melhor não hibernar usando dos sistemas com a mesma swap.

[]'s

Junior Polegato