Re: Opção de hibernar desapareceu do Debian Jessie

Amigos,

Continuei pesquisando na internet a respeito do procedimento de hibernação, e descobri que a hibernação nada mais é o sistema copiar toda a memória RAM para a memória swap.

Em algum fórum gringo, recomendavam que a swap fosse ativada para que a hibernação funcionasse sem problemas. Até então eu nem cheguei perto de analisar minha memória swap, e para a minha surpresa, ela estava desativada.

Quando fui habilitá-la com 'swapon -a', recebi uma mensagem de erro alertando que o tal UUID não estava sendo encontrado.
Ao rodar o comando 'blkid' verifiquei que a partição swap estava com outro UUID.

Depois de raciocinar por um tempo, descobri o motivo disso:

Há alguns dias instalei o Kali Linux 1.0 em dual boot com o Debian, e acabei aproveitando a mesma partição swap. Ora, o Kali identificou a swap com um UUID diferente do que estava antes.

Para resolver tudo, editei corretamente os arquivos "/etc/fstab" e "/etc/initramfs-tools/conf.d/resume", ambos com o novo UUID da partição swap.

Agradeço pelo apoio dos amigos da lista, e espero ter ajudado no caso de dúvidas futuras de outros usuários.

Abraços