Re: Opção de hibernar desapareceu do Debian Jessie

Amigos,

A opção a que me refiro é do diálogo de desligar do ambiente gráfico.
Estou usando o MATE.

Quanto a uma possível mudança de API/ABI ou algo similar, vou pesquisar a respeito para ter mais certeza.

Já tentei usar o 'pm-hibernate', mas este não funciona.
Na realidade, o que ele faz no meu caso é hibernar e voltar em seguida (a tela apenas fica desligada por alguns segundos).

Dei uma analisada superficial nos logs do 'apt-get', mas aparentemente não houve atualização em algum pacote relacionado ao gerenciamento de energia, etc.

Como não estou com o notebook aqui comigo, assim que puder, eu posto as versões do meu pacote 'pm-utils', bem como a versão do Debian.

Continuo também pesquisando na Internet, e encontrei um tópico em inglês que tenta tratar deste mesmo problema:

"Here are steps to definitely get hibernate working after using GParted

1)
Code:
sudo vol_id --uuid /dev/sda2
(or whatever your swap partition is -- if you don't know, use sudo fdisk -l)

2)
Code:
sudo nano /etc/fstab
edit your /etc/fstab file so that the swap line looks like
Code:
#/dev/sda2
UUID=422690ed-1266-47d4-a2a7-d54370f184d4 none swap sw 0
Note: you'll need to update the UUID with whatever was spit-out in step #1

3) edit your /etc/initramfs-tools/conf.d/resume file so it looks like
Code:
RESUME=UUID=422690ed-1266-47d4-a2a7-d54370f184d4
using the UUID that you got in step 1)

(This is the file that tells the computer where to look for the previous desktop state [i.e. swap-space] upon resuming from hibernate -- just thought I'd clarify for those who are n00bs/suspicious of random commands and files)

4)
Code:
sudo update-initramfs -u
(this updates the boot-up scripts with the new information)

5) Restart your system and you should be good to go"

Será que talvez seja o caminho?

Obs. Obrigado pelo link! é de grande valia!

Abraços