Re: Editores para Debian Dicas

Obrigado pela dica Andre, estarei adicionando um About sobre o site.

Mas será mesmo somente sobre dicas, macetes e soluções de bugs que eu conheço e irei postando.

É uma coisa interessante para mim mesmo futuramente e logicamente para os usuários que acessarem.

O site é exclusivamente voltado para os usuários do Debian independentemente de qual ambiente gráfico ou modo texto estiver utilizando.

Percebi que muitos sites que divulgam sobre Debian, obtêm muito mais "mimimi" do que explicando realmente como foi que solucionou o caso ou postam coisas que não faz sentido do cara estar publicando isto.

Desculpem mas é minha opinião sobre que vejo.

O pessoal que deseja ver as postagens do Debian Dicas aqui esta o feed.

http://feeds.feedburner.com/rss/debiandicas

Sempre estarei publicando dicas dos mais simples como perfumaria no ambiente grafico e aplicativos interessantes ate soluções e correções de aplicativos ou na parte de segurança empresarial.

Ate mais!

Em 1 de agosto de 2013 14:00, André Nunes Batista <andrenbatista@gmail.com> escreveu:
On Sun, 2013-07-28 at 12:29 -0300, Helio Loureiro wrote:
> Oi,
>
> A idéia é interessante, mas eu não faria isso.
>
> Hoje um grande problema de comunidades linux é justamente a
> segmentação de vários sites/blogs de dicas.
>
> Primeiro que o tráfego nunca aumenta muito por conta disso.  Como
> consequência, não se encontra colaboradores e o projeto acaba morrendo
> depois de um tempo.  Em geral menos de 1 ano.
>
> Blogs,  por ser algo pessoal e mais descompromissado,  duram mais.
>
> Eu sugiro juntar as idéias com a vontade de fazer em sites como
> planetadebian ou wiki do debianbrasil.  Mas são sugestões.  Se quiser
> [...]

Olá Carlos,

Concordo com o Hélio. Nós precisamos ser inventivos, mas também saber
aprender com as experiências alheias. Poucos são os projetos que
conseguem sobreviver a essa dispersão. Não que ela não deva existir, mas
no momento o debian em português ainda precisa de muita ajuda e essa
ajuda funciona melhor quando os esforços estão congregados. Facilita o
nosso trabalho e facilita também a entrada de novos migrantes.

De qualquer forma, parabéns pela iniciativa.

--
André N. Batista
GNUPG/PGP KEY: 6722CF80